cover
Tocando Agora:

Aeroporto de Fortaleza remove cadeiras e bancos para passageiros e visitantes: 'Tem que pagar para sentar'

Arquiteto denuncia falta de bancos e cadeiras para passageiros no Aeroporto de Fortaleza. O arquiteto Lucas Rozzoline publicou nas redes sociais uma denúncia s...

Aeroporto de Fortaleza remove cadeiras e bancos para passageiros e visitantes: 'Tem que pagar para sentar'
Aeroporto de Fortaleza remove cadeiras e bancos para passageiros e visitantes: 'Tem que pagar para sentar' (Foto: Reprodução)

Arquiteto denuncia falta de bancos e cadeiras para passageiros no Aeroporto de Fortaleza. O arquiteto Lucas Rozzoline publicou nas redes sociais uma denúncia sobre a ausência de bancos e cadeiras no Aeroporto de Fortaleza. Ele desembarcou na capital cearense no último sábado (29) e, ao procurar um local para sentar, não encontrou os bancos e cadeiras anteriormente disponíveis para a população. "Agora tem que pagar pra sentar", brincou. Segundo Lucas, só havia assentos nas áreas de embarque e desembarque, que são acessíveis apenas para quem apresenta passagem aérea ou chega ao terminal. No saguão e nos locais onde os passageiros aguardam táxi ou carros por aplicativo, não havia bancos ou cadeiras. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp O g1 entrou em contato com a Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Fortaleza, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. “Legalmente, em espaços que são de utilização pública e coletiva, você tem que dispor de um mínimo de conforto. Imagina uma mulher grávida chegar lá, uma criança, ou um idoso, ou uma pessoa com deficiência. Então as pessoas precisam se sentar. Então a indignação pra mim foi ainda maior por causa dessa questão técnica”, explicou o arquiteto, que relatou surpresa e indignação com a situação. LEIA TAMBÉM: Operador é arremessado de trator em acidente no aeroporto de Fortaleza Órgãos apontam irregularidades no desmatamento em torno do Aeroporto de Fortaleza e suspendem licenças “Eu sou arquiteto urbanista, eu trabalho com acessibilidade, trabalho com patrimônio histórico. Então essas questões de uso de espaços estão dentro da minha própria profissão. No vídeo, ficou parecendo uma opinião de uma pessoa chateada, mas ali tem um embasamento até mesmo jurídico”, complementou. Lucas contou que decidiu procurar um local para sentar enquanto esperava a namorada no aeroporto. “Então eu fui procurar cadeira pra me sentar, e procurando lugar, não achei. Aí eu pensei: ‘que estranho, aqui tinha’. Caminhei um pouco mais, e eu vi outro lugar vazio. Eu percebi: ‘então, tiraram todas mesmo. Foi planejada essa ação”, disse o arquiteto. Lucas afirmou que também viu dezenas de pessoas em pé, com bagagens e outros pertences no chão, enquanto aguardavam carros por aplicativo para sair do aeroporto. Segundo ele, todos pareciam incomodados com a situação. Arquiteto denuncia ausência de cadeiras e bancos no saguão do aeroporto de Fortaleza. Reprodução Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Fale Conosco